Imperial Brands Portugal

RSC E TRANSPARÊNCIA

A Responsabilidade Social Corporativa (RSC) equivale a desempenhar a atividade empresarial de uma maneira responsável.

RSC e Transparência

Share

Ou seja, ir mais além do que exigem as regras e ter bem presente o impacto das politicas da IMPERIAL BRANDS Portugal sobre o ambiente, as comunidades onde está presente e também sobre o tecido social e comunitário que afetam as suas atividades.

A Responsabilidade Social Corporativa tem muitas vertentes, já que se integra voluntariamente no governo e gestão da empresa, na sua estratégia, nas suas políticas e procedimentos, nas suas preocupações sociais, laborais e ambientais e também respeita aos direitos humanos. A gestão responsável importa a todos os grupos de interesse com que a Imperial Brands Portugal se relaciona: os seus trabalhadores, clientes, fornecedores, acionistas, e engloba o impacto ambiental e social na sociedade em geral.

Portanto, a IMPERIAL BRANDS Portugal gere o seu negócio assegurando-se que põe em prática normas exigentes de conduta e comportamento que se esperam de uma companhia tabaqueira pertencente a um grupo multinacional. A empresa está comprometida com a construção de um negócio sustentável e rentável, ao mesmo tempo que se comporta responsavelmente em todos os seus atos. A estratégia da Imperial Brands Portugal neste âmbito centra-se em colocar os seus princípios de Responsabilidade Social Corporativa em práticas de gestão do Grupo Imperial Tobacco e de todos os processos de negócio.

O objetivo da IMPERIAL BRANDS Portugal é fomentar as condutas adequadas, assegurar a melhoria do rendimento e proporcionar um valor duradouro a todas as partes interessadas:

  • Estabelecendo uma estratégia e uma liderança definidas com o objetivo de garantir um comportamento e uma conduta como empresa responsável em todas as nossas atividades.
  • Desenvolvendo uma capacidade de melhoria contínua.
  • Fomentando a confiança através da transparência.
  • Comprometendo-nos ativamente com as pessoas com interesses na nossa empresa.

Para conseguir o anterior, as prioridades centram-se em:

  • Sistemas e processos sólidos
  • "Cuidado" dos produtos
  • Marketing e vendas responsáveis
  • Saúde e segurança no trabalho
  • Responsabilidade social e relações com fornecedores
  • Gestão do ambiente
  • Investimento na comunidade

RSC e transparência